Estampas plus size: Dicas de uso e 5 mitos desmistificados

Saia Midi: uma ótima opção na moda Plus Size
14 de agosto de 2018
Vestido de Festa Plus Size Curto: como usar?
30 de agosto de 2018

photo: Hilton Costa

Estampas plus size eram um tabu, e isso já passou. As estampas, independente da silhueta, imprimem um charme a mais ao look e, muitas vezes, se tornam a peça principal.

As estampas plus size podem ter diferentes desenhos e desempenhar diferentes papéis na composição. Sejam geométricas, em saias, ou florais, as estampas conquistam e mudam qualquer look.

Primeiro de tudo, vale ressaltar que as estampas plus size ajudam a dar vida a um bom look! Se tornam uma ótima opção para quem tem ombro mais largo que o quadril por exemplo, pois a atenção vai para parte de baixo do look se a peça escolhida for estampada.

Mas, a dúvida que não quer calar: posso combiná-la? E a resposta é positiva. Você pode pegar umas das cores da estampa plus size e colocar em uma peça lisa, por exemplo. Ou ainda usar uma cor neutra, ou até mesmo uma cor complementar na peça anexa ao look.

Uma das maneiras mais comuns de usar estampas é na parte de cima do look. Desta forma, a composição fica mais fácil de usar. Por exemplo, camisas ou blusas florais são uma ótima opção com jeans no verão.

O que é neutro, sempre combina com todas as cores de estampas.

Mas, ainda assim, existem mulheres que têm receio de usar estampas plus size. Para começar levemente, que tal inserir uma terceira peça?

Experimente usar um look neutro, tshirt+ jeans, e anexar um kimono ou um blazer estampado por cima. Ou, se preferir, usar a blusa/camiseta estampada, e um blazer de uma das cores da estampa por cima, quebrando um pouco o realce das cores.

Mas, para quem já passou todas as fases acima e quer mesmo apostar em estampas plus size, pode misturá-las.

Para começar, a maneira mais fácil de combinar, é usar duas estampas da mesma cor. Como poá e listras preto e branco, ou até duas padronagens de listras.

O espelho é seu aliado

Primeiro de tudo, é preciso se olhar e gostar do que vê, para que possa sair bem de casa e se sentindo confortável.

Assim acontece com as estampas, todas nós mulheres gordinhas podemos usá-las, basta planejar e se olhar no espelho, para depois não se arrepender de uma combinação indesejada de cores que não conversam entre si.

Muitas estampas plus size deixam o look mais romântico ou sensual conforme a maneira como são usadas.

Seguindo as dicas de look acima, com certeza você será feliz com suas escolhas de estampas!

5 MITOS SOBRE ESTAMPAS PLUS SIZE

Chegou a hora de desvendar, os maiores medos de quem tem desejo de usar estampas plussize, mas não consegue. Vamos desmistificar.

As estampas plussize podem engordar? Listras são proibidas? Combinações devem ser feitas apenas com preto? Veja abaixo:

#1 Estampas engordam?

As estampas não diminuem e nem aumentam o corpo, mas podem gerar uma alteração visual da sua silhueta. Com alguns truques de combinação, é muito fácil de acabar com isso. Uma dica bem conhecidaé optar por estampas com fundo escuro e  desenhos pequenos. O principal segredo está em apostar no caimento da peça.

#2 Posso usar listras horizontais?

Listras horizontais tem fama de achatar a silhueta, engordando um pouco o corpo. As versões mais fininhas não tem tanto risco assim, vale começar por elas.Vale lembrar, que as versões mais grossas tornam o look moderno e estiloso e não devem ser deixadas de lado.

#3 Só posso combinar estampas com preto?

O preto sempre é a primeira opção para combinarmos com as estampas, ou seja, nada inovador.Existem mais cores consideradas neutras que podem compor um ótimo visual estampado. Algumas delas são o azul marinho, cinza, branco e outros tons claros como o nude, que é super chique e casual.

#4 Nós gordinhas podemos usar estampas vistosas e coloridas?

Sim, sem dúvida!Só devemos cuidar para não carregar o visual utilizando todas as peças assim.

#5 Podemos usar calça estampada?

Este é o último e principal mito que precisa ser desmistificado. A moda das calças plus size estampadas continua em alta na próxima temporada do Verão 2019.

A principal dica para mulheres plus size arrasarem com calças estampadas é sempre optar pelo bom caimento e pelo tamanho correto do seu corpo.

Invista em tecidos e modelagens ajustados a sua cintura. Para finalizar o look, opte por blusas ou camisas de cores neutras, que harmonizem com as estampas da calça.

Finalmente, agora podemos combinar e usar estampas plus size sem medo. Afinal, toda mulher é linda, do jeito que achar melhor ser. Arrase e aposte no look!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *