Saia Midi: uma ótima opção na moda Plus Size

Calça Pantacourtplussize é tendência: saiba como usar!
8 de agosto de 2018
Estampas plus size: Dicas de uso e 5 mitos desmistificados
22 de agosto de 2018

Já se foi o tempo onde a saia midi para gordinhas era um problema. Hoje, existe um misto de história e sofisticação definindo a peça, e ela se torna coringa no guarda-roupas de muitas mulheres plussize por aí.

A origem veio do estilo “New Look”, que foi criado pelo estilista Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial.  É muito comum ver a saia midi em estilos retrô, e essa tendência perdurou, combinando-se com outros.

Primeiro de tudo, o que é a saia midi? 

É uma saia meio termo, nem curta e nem longa. Fica na altura abaixo do joelho, nas mais diversas cores e moldes.

Os modelos mais usados de saia midi são: Rodada, evasê, godê, plissada e justa. Sem contar as estampas: listrada, floral, poá, xadrez, listras, com franja, jeans, renda entre muitas outras.

É impossível achar uma saia midi que você não goste. Ela pode encaixar-se em vários looks, que vão do casual ao confy.

Pode também, ser usada lindamente em um evento como traje social, ou combinar com um tênis e uma t-shirt para um happy hour com as amigas.

Quer ver mais sobre as combinações e as tendências para o uso da saia midi? Acompanhe o texto, e inspire-se!

Saia midi: use e abuse!

A primeira dica é: Não tenha vergonha do seu corpo e, sim, use e abuse das peças que você quiser.

Nós mulheres plussize podemos e devemos usá-la como quisermos. Esta saia foi tendência de inverno, e volta com tudo na próxima estação, das mais variadas formas.

Portanto, a partir disso, a segunda dica é: siga seu coração e seja feliz!

Além de alongar, a saia midi ajuda na definição da silhueta, principalmente se ela for colada. O que é ótimo para nós gordinhas, pois muitas de nós tem uma cintura linda escondida, que está apenas esperando para aparecer.

Dicas: como usar saia midiplussizesem errar!

Opção #1: Saia midi com camiseta larga

O maior questionamento das mulheres ao usar a saia midi com camiseta, é o medo de não definir o corpo, e aumentá-lo, ou seja, deixar o look sem formato. Certo? Errado!

Antes de tudo, não é um problema termos volume, ok? Muito menos, mostrarmosnosso corpo como ele é! Esse tipo de ideias só prejudicam muito sua auto estima. Se começarmos nos amando, o look vai sair lindo do jeito que queremos, ok?

Confira algumas t-shirts que combinam com a peça: Clique aqui!

Mas entendemos, que muitas vezes, nós plus, preferimos um look mais marcado. Se você quer salientar a sua cintura, separamos três truques infalíveis para te ajudar nisso:

  1. Amarrar a camiseta só na cintura, deixando ela larga na parte dos ombros e seios.
  2. Colocar a camiseta para dentro da saia e criar os limites das peças com um cinto.
  3. Adquirir uma saia midi com amarração na cintura.

Opção #2: Saia midi com tênis

A tendência agora é resumida em apenas uma palavra: conforto. Dificilmente estamos vendo por aí, locais cheio de salto alto e looks chiques. Sim, nós mulheres queremos conforto nessa vida, mas com muito estilo.

Na realidade, a tendência de usar o tênis chegou para ficar, e ela pode ser usada praticamente com tudo, e isso inclui a saia midi plus size!

A dica é: se você está adentrando no universo do tênis agora, aposte em um branco. Além de queridinho, de perdurar pelas estações que vem por aí, você pode combinar ele com qualquer estilo da peça que comprar.

Além de manter o conforto, o tênis pode ser usado tanto com a peça colada, quanto evasê, ou rodada, ou jeans, ou de listras, ou de qualquer jeito. Aposte em juntas essa dica #2 com a dica #1. Camiseta + saia midi+ tênis? Look confy completo e um arraso.

Opção #3: Saia midi com botinha

A maior dúvida aqui é da diminuição da nossa estatura. A aposta nos looks plussize, muitas vezes, épara alongar o corpo, ajudando a definir a silhueta.

Um jeito de amenizar esse efeito é deixar espaço entre a bota e a saia, com um pedaço de perna à mostra, ou seja, não é recomendável utilizar com botas de canos mais longos. Nada te impede, ok? Afinal, você precisa sentir-se confortável.

Outra ideia também para botas, é usar ela em tons de sua pele, alongando desta forma, o que resta do seu corpo a mostra. Além de casual, as botas ditam looks, invista!

Opção #4: Saia midi estampada

E quem achou que a saia midi plus size tem que ser lisa? Não! Pode usar a peça estampada sim.

Se você ainda não está acostumada a arriscar e apostar no look, opte por uma saia estampada, e a peça de cima lisa, com uma cor que estiver na estampa da saia. Comece assim, e logo estará fazendo sobreposições de estampas.

Se você já gosta de chegar logo arrasando, misture as estampas. Saia midi de poá com uma blusa de listras? Como não amar!

Finalmente, se você está querendo adentrar no universo da saia midi, esta é a sua chance. Com as dicas, você construirá um look cheio de poder e repleto de auto estima elevada.

Se estiver iniciando agora, tente seguir algumas das ideias acima, comece com cores que você já está acostumada, e com o passar do tempo, vá apostando nas combinações.

Lembre-se sempre: o importante é sentir-se feliz e linda, ok? Aposte na saia midi plus szie, esta tendência veio para ficar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *